quarta-feira, 23 de julho de 2008

Visitas em Humaitá e encontro com os jovens





Nosso dia começou cedo, com muita tapioca e cuzcuz no café da manhã. Depois fomos visitar a casa da congregação Nossa Senhora de Sião. Eram em 4 jovens. Os olhos delas passavam o encantamento, principalmente, por encontrarem tantas coisas em comum entre a nossa vida, nosso ideal, e o delas. Devid à algumas semelhanças, queriam muito saber mais e mais para poderem, até mesmo, compartilhar (melhorar) alguns aspectos da vivência.
Almoço e descanso. Depois fomos visitar o Centro do Menor, entidade Salesiana que assiste cerca de 500 adolescentes (de até 14 anos), oferecendo-lhes cursos de carpintaria, informática, artesanato, violão, teclado...
Para nós, conhecer um projeto assim, repleto de voluntários, foi ma grande alegria! Ver que eram os adolescentes a procurarem o projeto e não o projeto à eles, era ver a escolha de uma vida melhor.
No nosso encontro com os jovens da pastoral, foi o Espirito Santo quem conduziu a reunião e nos iluminou com sabedoria para podermos improvisar, de tal modo, que só mesmo falando da nossa vida.
Apresentamos a história de Chiara; Esclarecemos algumas dúvidas; cantamos algumas músicas e aprendemos outra maravilhosa (TITI DO AMAZONAS); Apresentamos a arte de amar com um vídeo dos gen 4 e o Dado do Amor; Demos testemunhos sobre cada ponto do dado e propusemos que na quarta-feira (23/07) eles contassem experiências sobre um dos pontos que o dado iria nos mostrar: FAZER-SE UM.
A cada dia temos a certeza de sermos uma família e foi nesse espírito que fomos dormir, descansar para o dia de amanhã.

Nenhum comentário: